Maio Amarelo: vamos juntos deixar o trânsito mais seguro

30/05/2019
Confira as ações da Nissan durante o mês da segurança no trânsito
 
O movimento do Maio Amarelo é celebrado mundialmente para incentivar a redução de acidentes de trânsito, mobilizando a sociedade em prol da segurança viária. Para promover a reflexão sobre o tema, o Instituto Nissan realizou uma ação de voluntariado para o público externo, em parceria com o Departamento de Educação para o Trânsito da Prefeitura de Resende.
 
Com conteúdo informativo e educativo sobre o trânsito, quatro voluntários realizaram uma palestra dinâmica e lúdica no projeto social Guarda Aprendiz, localizado na Sede da Guarda Municipal de Resende (RJ). Os palestrantes falaram sobre as estatísticas de acidentes de trânsito e suas principais causas, fizeram uma simulação da direção de ônibus feita por um motorista imprudente e falaram sobre soluções que a indústria automotiva está adotando para minimizar acidentes.
 
“Os alunos ficaram maravilhados com o LEAF, adoraram a interação que tivemos com eles, a dinâmica, e com certeza aprenderam lições importantes também. E, além de tudo, me senti muito realizada, foi a primeira vez que participei de uma ação externa, e foi uma experiência maravilhosa. Quero participar de muitas outras ações de voluntariado”, conta a voluntária Raisa Carvalho.