Jovens da Gol de Letra conhecem mais sobre mercado de trabalho

02/04/2019
Funcionárias do Instituto Nissan compartilham suas experiências
 
Na última semana, cerca de 30 alunos da turma de qualificação profissional do Programa Juventude e Oportunidade, da Fundação Gol de Letra, participaram de uma roda de conversa com funcionárias do Instituto Nissan, para entender e debater questões relacionadas ao mercado de trabalho. O evento, batizado de Oportunidades em Ação, aconteceu na sede da entidade, no Caju, zona norte do Rio de Janeiro.
 
A iniciativa da Fundação Gol de Letra busca preparar os alunos para o mercado de trabalho por meio de oficinas que abordam controle emocional, mercado de trabalho, dicas de processo seletivo, currículo e direitos previdenciários e jurídicos.
 
A assistente administrativa do Instituto Nissan, Nathália Batalha, aproveitou o momento para compartilhar as oportunidades e sua trajetória como estudante e ex-atleta, a escolha acadêmica para se profissionalizar e seus desafios na Nissan. “As oportunidades vêm, mas não podemos ficar parados esperando acontecer. Uma hora elas chegam, mas é preciso correr atrás”, aconselha a assistente.
 
Além de contar sua experiência, Nathália trocou experiências sobre mercado de trabalho com os alunos e ouviu dúvidas e reflexões dos participantes do programa sobre processos seletivos e qualificação profissional.
 
“Não podemos deixar as oportunidades passarem, até para descobrirmos o que queremos fazer e ser profissionalmente. Processos seletivos são difíceis e, por mais que sejamos competentes no que fazemos, é importante ter em mente que ser escolhido para uma vaga depende de perfil e como você se apresenta em uma entrevista”, conta a analista de Responsabilidade Social, Leilany Santos, que também participou do encontro e compartilhou sua história.