edit.png

História

Um sonho que ultrapassou fronteiras para mudar a vida de muitos brasileiros

 
 
Toda história verdadeira e apaixonada é inspiradora. E a nossa história envolve muitos corações. Do Japão ao Brasil, o nosso sonho ultrapassou fronteiras para se tornar realidade e ajudar a mudar a vida de muitos brasileiros.
 
Idealizado pelo brasileiro Carlos Ghosn, o Instituto Nissan foi fundado em março de 2013. Assim, a Nissan do Brasil tornou-se a primeira subsidiária da companhia a ter um instituto social criado especialmente para gerenciar seus projetos de Responsabilidade Social.
 
Desde então, já temos muitos motivos para nos orgulhar. Em menos de um ano de atividade, as nossas ações beneficiaram diretamente cerca de 17 mil pessoas nas cidades do Rio de Janeiro, onde fica a nossa sede, São Paulo, Resende e São José dos Pinhais.
 
É gratificante ver que o nosso trabalho está sendo reconhecido por representantes e parceiros da indústria automobilística. Em 2014, ficamos entre os cinco finalistas na categoria Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental do Prêmio REI – Reconhecimento à Excelência e Inovação, promovido por uma das mais importantes mídias especializadas no setor automotivo brasileiro.
 
Continuar desenvolvendo e aprimorando, trocando e aprendendo com a experiência de todos os envolvidos faz parte da nossa caminhada. Temos um objetivo muito claro: transformar vidas. E o caminho para continuarmos alcançando esse objetivo precisa ser construído junto!