Instituto Nissan apresenta o programa “Mentoria de Valor”

28/03/2019
O programa busca desenvolver a gestão de ONGs
 
O Instituto Nissan abriu as inscrições para as organizações e ONGs que desejam participar do 1º edital do seu novo programa de incentivo ao desenvolvimento profissional, chamado Mentoria de Valor. O projeto propõe a troca de experiências, visando o desenvolvimento de organizações sociais e sem fins lucrativos, por meio de um programa estruturado de mentoria e treinamento que será dado por funcionários voluntários da Nissan do Brasil.
 
A iniciativa busca gerar uma oportunidade de aperfeiçoamento profissional para administradores e responsáveis das instituições. Durante a mentoria, serão contempladas as seguintes áreas: Gestão de Pessoas, Jurídico, Comunicação, Marketing e Redes Sociais, Planejamento Financeiro, Captação de Recursos, Planejamento e Gestão.
 
“O Mentoria de Valor surge como um desejo de ampliar o alcance do nosso programa de voluntariado. O principal objetivo do projeto é fazer com que o conhecimento técnico e estruturado chegue à ponta. Percebemos que muitas das práticas que são adotadas em grandes organizações, como a Nissan, por exemplo, podem contribuir com a gestão das instituições, potencializando seus resultados e seu impacto”, conta Rosane Santos, presidente do Instituto Nissan e Gerente Sênior de Sustentabilidade da Nissan do Brasil.
 
Essa será a primeira edição do projeto Mentoria de Valor, que acontecerá na cidade de São Paulo. O curso terá a duração de seis semanas, com uma aula presencial por semana, pelo período de cinco horas por dia. As inscrições e a participação no programa são gratuitas.
 
As organizações candidatas serão avaliadas por uma comissão composta por representantes do Instituto Nissan, da Nissan Brasil e da Lamparina Comunicação e Responsabilidade Socioambiental, consultoria parceira do Instituto nesse programa. Ao todo, serão escolhidas cinco organizações ou ONGs via edital, e serão selecionados até dois representantes de cada. A mentoria terá início em maio desse ano.
 
Para fazer parte do programa, as organizações devem se inscrever através do portal Voluntário de Valor até o dia 21 de abril de 2019 (novo prazo prorrogado). A divulgação dos resultados será feita em 24 de abril de 2019 no mesmo site. Dúvidas ou outras informações podem ser obtidas através do endereço: projetos@institutonissan.org.br