Institucional

Como braço de Responsabilidade Social da Nissan do Brasil, somos uma organização sem fins lucrativos, que atua de maneira alinhada às práticas de sustentabilidade e responsabilidade social da empresa.

 

MISSÃO

Valorizar e transformar a vida das pessoas, promovendo projetos ligados à educação profissionalizante, tecnologia e inovação, meio ambiente e mobilidade, e incentivando o voluntariado.

 

EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA

Em 2018, o Instituto Nissan completou 5 anos e, junto com o aniversário, veio a revisão de suas diretrizes de atuação.

 

O mergulho sobre o papel da organização frente aos desafios da sociedade resultou num novo desenho de eixos estratégicos e temáticos, com objetivos claros a serem atingidos e a vontade de contribuir ainda mais para a transformação social.

 

O pontapé inicial se deu com a redefinição da sua Causa Socioambiental, refletindo sua vocação enquanto entidade que desenvolve e apoia projetos sociais: Educação para Cidadania.

 

E por que trabalhar com educação? Porque educar é ajudar a criar e a modelar um futuro melhor para todos. Educação é a linguagem universal para desenvolver a compreensão sociocultural sobre pessoas e países do mundo todo. É como criamos e reforçamos o conceito de cidadania global. É através dela que desenvolvemos o amanhã. Mas não qualquer desenvolvimento, não a qualquer custo. Desenvolvimento sustentável.

 

Educar é dar às pessoas as ferramentas necessárias para identificar e resolver os problemas do futuro. É ensinar a ser cidadão. É despertar a habilidade de olhar e enxergar o mundo com empatia.

 

Somente a educação é capaz de promover momentos de pura revelação sobre o mundo, como quando se aprende algo pela primeira vez. Os olhos se arregalam, as sobrancelhas se levantam e a testa se enruga. É isso que o Instituto Nissan quer promover: o entusiasmo e a inspiração provocados pelo conhecimento!