ATUAÇÃO

O Instituto Nissan acredita na educação como forma de transformar, contribuir e desenvolver pessoas para nossa sociedade, por isso sua Causa: Educação para Cidadania.

 

A partir da definição da Causa, foram desenhados três eixos temáticos dentro dos quais os projetos e iniciativas a serem elaborados e/ou apoiados pela organização deverão estar inseridos. Todos eles, descritos abaixo, têm a educação e a tecnologia e inovação como conceitos transversais.

 

educaçãomeio ambientemobilidade

 

A partir de sua reformulação, o Instituto Nissan passou a trabalhar de duas formas distintas com seu público externo: selecionando e apoiando iniciativas sociais por meio de editais e também desenvolvendo projetos proprietários. As duas frentes de atuação dialogam com a nova Causa do Instituto. Assim, pretendemos ter em nosso escopo projetos estratégicos, com alto potencial de geração de impacto nas comunidades onde serão implementados e um nível alto de engajamento interno de nossos funcionários.

 
A terceira frente é o Programa de Voluntariado, denominado Voluntário de Valor, e que ganhou força interna e diretrizes específicas que dialogam com a Causa e com os eixos temáticos da organização.
 
Estamos atentos às necessidades dos locais onde estão as nossas unidades, por isso o foco geográfico dos projetos do Instituto Nissan e do Programa Voluntário de Valor são os municípios do Rio de Janeiro, São Paulo, Resende e São José dos Pinhais, e suas respectivas regiões metropolitanas.
 
Sempre que possível, priorizamos a atuação com parceiros, sejam eles do poder público ou organizações do terceiro setor. Essa é uma das grandes premissas para a transformação social: trabalhar em rede! Pois desafios coletivos requerem ação coletiva!
 

Públicos

O Instituto Nissan não trabalha com públicos específicos como recorte de atuação. No entanto, por se tratar de uma instituição que preza pelos conceitos de Diversidade e Inclusão, prioriza em sua seleção de projetos aqueles que contemplem um público diverso e inclusivo, pois acredita na importância da construção de uma cultura neste sentido.